Você poderá trocar ou devolver qualquer produto adquirido em nossa loja virtual mediante as condições abaixo:

1 - Motivos e prazos para solicitação:
1.1 - Arrependimento da compra: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:
I - a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou
II - seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.
1.2 - Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;
1.3 - Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
1.4 - Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). 

2 - Procedimento e prazos para realização:
2.1 - Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail sac@cristalonline.com.br ou telefone 2540-6000. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto.
2.2 - Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de 1 dia útil com as providências ou as instruções para a realização da troca.
2.3 - Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido ou se realmente apresenta o defeito relatado.
2.4 - Prazo para análise do produto:
Estabelecemos o prazo de até 1 dia útil para análise do produto e realização da troca.

A Drogaria Cristal Online tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em seu centro logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail ou whatsapp cadastrado à cada etapa do processo.
Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a requerida, a troca ou devolução não será realizada.

3 - Condições adicionais:
3.1 - O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);
3.2 - O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;
3.3 - O produto deverá estar sem indícios de estrago por mau uso;
3.4 - Produtos refrigerados (perecíveis) não são passíveis de devolução e só serão aceitas solicitações de troca em razão de entrega com prazo excedido, que comprovadamente possa ter danificado o produto tornando-o impróprio para uso. Todo produto refrigerado que retorna para o nosso centro logístico segue automaticamente o procedimento de descarte.

4 - A troca poderá ser feita por:
• Mesmo produto;
• Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida por você no momento da compra.

5 - Dicas:
Evite contratempos com trocas ou devoluções!
Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa equipe entrará em contato com você para informar sobre a ocorrência:

• Ausência do cliente no local;
• Endereço incorreto;
• Falta da Nota Fiscal;
• Falta da embalagem original e/ou acessórios;
• Indícios de estrago por mau uso.

Caso não seja possível solucionar o problema em até 5 (cinco) dias corridos, a solicitação de Coleta será cancelada.